Homenagem ao Artista: Ratinho

Blog de sbtistas :BLOG DO SBT 2013 : 2013 Junto com Você !!!, Homenagem ao Artista: Ratinho

Carlos Roberto Massa, mais conhecido pela alcunha Ratinho, (Águas de Lindoia, 15 de fevereiro de 1956) é um radialista, empresário, apresentador e ator brasileiro. Também atuou como político do final da década de 1970 até a década de 1990, tendo sido vereador de Curitiba e Deputado Federal pelo Paraná, sempre pelo PRN.

Ratinho nasceu na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais, mas desde a infância viveu em cidades paranaenses como Jandaia do Sul (onde passou a infância e a adolescência) e Curitiba (para onde se mudou já adulto e onde ainda vive sua família), dado que ele vive em São Paulo apenas quando apresenta o programa.

A alcunha Ratinho o acompanha desde a infância e teria surgido do fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol de várzea e os jogadores dizerem, culpando-o pelo sumiço: foi aquele ratinho, em função de sua rapidez e agilidade.

Iniciou sua carreira televisiva como repórter policial do programa Cadeia, do ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti, de quem adotou o estilo espontâneo, irreverente e acalorado de atuação, assim como o uso do cassetete durante os programas.

Ratinho entrou na Record em setembro de 1997 estreando o programa Ratinho Livre.Seu programa na Record entrava da 20:30 as 22:00. Um mês depois já incomodava a Globo e o SBT no Ibope.

Naquela época, também obteve certa visibilidade nacional e inclusive internacional com os casos que abordou em seu programa de televisão. A agência Associated Press, que destaca também as características do apresentador, como improvisos, assobios, as brincadeiras com a pláteia, e a agitação com o cacete exigindo punição aos políticos corruptos publicou a 14 de abril de 1998.

Ficou conhecido por seu temperamento explosivo e por seu linguajar chulo, principalmente quando se exalta contra acusados de crimes. Foi posto como réu em numerosos processos judiciais, inclusive Jorgina de Freitas (acusada de ter fraudado o INSS), a quem teria chamado de biscate, um impropério que ele tem predileção em falar contra as mulheres envolvidas em acusações.

Transferiu-se para o SBT, e apresentou entre 1998 e 2006 o Programa do Ratinho no SBT, programa este que nos últimos meses registrou baixa audiência e fuga de patrocinadores, o que o fez sair do horário nobre e mudar o horário de exibição várias vezes na grade de programação. Até então, estava na Rede Record com o Ratinho Livre e Ratinho Show, como o 190 Urgente na CNT. Na emissora de Sílvio Santos apresentou também o Show do Ratinho e participou do especial humorístico SBT Palace Hotel.

Seu filho primogênito Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior) foi eleito deputado estadual em 2002 aos 21 anos pelo PSB. em 2006 aos 25 anos foi eleito deputado federal pelo PPS.

A partir de janeiro de 2007, Carlos Massa iniciou a apresentação de seu novo programa, o Jornal da Massa. Em 26 de Março de 2007, Ratinho apresentou Você é o Jurado, sendo substituído na segunda temporada pelo cantor Supla. Em 2008 Ratinho comprou a TV Iguaçu afiliada do SBT de onde nasceu a Rede Massa de Televisão.

 

Veja alguns Trabalhos:

190 Urgente - CNT

http://www.silber.com.br/mariano/190.JPG

Ratinho Livre - Rede Record

http://tv-show.sites.uol.com.br/programas/ratinho/televisao1.jpg

Programa do Ratinho - SBT

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2010/03/ratinho.jpg

 

 Veja Algumas Fotos:

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/03/ratinho2.jpg

http://batalhadoibopee.files.wordpress.com/2010/04/ratinho2.jpg

http://natelinha.uol.com.br/imagens/ratinho(2).jpg

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/ratinho-sbt.jpg

 

Realização:

Blog de sbtistas :Blog do SBT: O Blog da TV mais feliz do Brasil !!!, Grandes Novidades !!!

sbt

quarta 14 julho 2010 11:50 , em SBT Entretenimento



Nenhum comentário Homenagem ao Artista: Ratinho



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.81.80.46) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para sbtistas

Precisa estar conectado para adicionar sbtistas para os seus amigos

 
Criar um blog